Sem Título-4

INÍCIO

Christopher Charles Wood, nasceu em Dublin (Ohio) no dia 14 de abril de 1988. Ele tem apenas uma irmã, Libby Welch. Chris perdeu seu pai muito cedo, sendo assim, ele cresceu com a sua mãe, a qual ele tem uma relação excelente.

Ele frequentou a Universidade Elon, na Carolina do Norte, onde se graduou no ano de 2010 em bacharelado de Belas Artes. Após a universidade ele interpretou Melchior na turnê nacional de Spring Awakening.

CARREIRA

Wood teve sua estreia na área televisiva com o filme Browsers, em 2013. Em setembro do mesmo ano, os produtores de The Carrie Diaries confirmaram que Chris daria vida ao personagem Adam Weaver, na segunda temporada da série. Nesse intervalo de tempo ele ainda interpretou Brandon North em Major Crimes, participando de apenas um episódio da segunda temporada intitulado de “Poster Boy”. Após The Carrie Diaries, ele ainda deu vida ao personagem “Paul” em um episódio da terceira temporada da série “Girls” no ano de 2014.

Ainda em 2014 foi anunciado pela emissora CW que Chris se juntaria ao elenco de The Vampire Diaries em sua sexta temporada. Ele foi escolhido para interpretar o Malachai/Kai Parker. Mesmo tendo participado de 16 dos 22 episódios que a temporada teve, Chris ficou mundialmente conhecido, conseguindo até indicação para o Teen Choice Awards na categoria de “Choice TV Villain”.

Ainda em 2015, Wood foi confirmado como protagonista na nova série da CW, intitulada “Containment”. Nela ele interpreta o policial “Jake Riley”. A série foi ao ar somente em abril de 2016, tendo como produtora executiva, Julie Plec, responsável também por The Vampire Diaries. Ainda em 2016 Chris já participou do episódio intitulado “Tony Hale Wears a Blue Flannel Shirt and Fuchsia Sneakers” da série “Comedy Bang! Bang!” interpretando o lobisomem adolescente Perry Daffodil.

O último trabalho que Chris foi confirmado esse ano, até agora, é em Mercy Street onde ele interpretará o Capitão Lance Van Der Berg, um personagem recorrente na série. As gravações já estão sendo concluídas, mas a segunda temporada vai ao ar somente em 2017.

 

>> Aqui você poderá ver a filmografia completa do ator Chris Wood.

OBS: As informações podem estar desatualizadas.